De forma colaborativa, com a opinião e sugestão de todos, será elaborado o segundo edital de ocupação do Worktiba Barigui. A discussão será nesta quinta-feira (11/1), às 15h, no espaço de eventos do Worktiba Barigui. Serão disponibilizadas mais 30 vagas para empreendedores que desenvolvam projetos sociais na cidade.

O primeiro edital publicado no segundo trimestre de 2017 lotou as vagas, agora com a ampliação dos postos de trabalho será promovido um segundo edital.

O Worktiba Barigui é um projeto que requalifica e oportuniza espaços de criação e desenvolvimento de ideias inovadoras na cidade. O programa é executado em conjunto com o Instituto Municipal de Administração Pública (Imap) e foi aberto em maio de 2017, no Parque Barigui.

Foram reaproveitados um espaço, móveis e equipamentos subtilizados do Imap para servir à população de forma colaborativa no desenvolvimento de projetos sociais aplicáveis para a cidade. Ao todo, 10 empresas estão instaladas no Worktiba Barigui desenvolvendo em conjunto 26 projetos de cunho social.

O coworker Antal Varga, da Zero Perda Treinamentos Gerenciais, ressalta a importância do espaço e da criação de mais vagas. “O Worktiba é o melhor ambiente para o desenvolvimento das ideias e dos projetos, é muito bom saber que vão ampliar a oferta de vagas para agregar mais pessoas nessa construção coletiva. Vou sugerir uma ampliação de áreas de trabalho, é legal uma mistura de ideias e gêneros”, disse.

Worktiba Cultural

O edital que será debatido nesta quinta-feira (11/1) também servirá de base para a elaboração do edital de ocupação do Worktiba Cultural, o segundo espaço de coworking público que está sendo montado no bairro São Francisco. No espaço também serão disponibilizadas estações de trabalho, internet de fibra ótica de alta velocidade, computadores, palestras e acompanhamento técnico especializado, com o objetivo de apoiar e desenvolver os empreendedores culturais e da economia criativa da cidade.

Todas as ideias debatidas no encontro serão encaminhadas para a avaliação de viabilidade técnica, validação jurídica e posterior redação final. Assim que publicado no Diário Oficial do município, o edital também estará disponível no site do Imap: www.imap.curitiba.pr.gov.br