A estação-tubo Vila São Pedro, na Rua Primeiro de Maio, no bairro Xaxim, foi vandalizada no início da manhã desta segunda-feira (10/6) e está interditada. Na ação criminosa contra o patrimônio público, parte da estrutura foi incendiada, danificando vidros, borrachas de vedação, piso, cadeira, caixa, equipamento de cobrança automática e os sistemas elétrico e de iluminação.

Até o próxima sexta-feira (14/6), a estação-tubo passará por serviços de recuperação e deve, então, ser reativada. Como a estação mais próxima é a Vila Acordes, que fica a cerca de dois quilômetros do ponto incendiado, a indicação é que os usuários usem a linha Vila Rex, que tem um ponto mais próximo e vai para a Rui Barbosa, ou a linha Gramados, que também tem ponto próximo e segue para o Terminal Capão Raso.

Investigação

A estação-tubo Vila São Pedro passou por perícia e foi lavrado boletim de ocorrência no 10º Distrito Policial. O setor de inteligência da Secretaria Municipal da Defesa Social foi acionado e irá auxiliar os trabalhos dos investigadores da Polícia Civil, que estiveram no local e tentarão chegar aos responsáveis pelo ato de vandalismo.