Revista Fórum

Os testes pré-clínicos de candidatas a vacina contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2) na Itália apresentaram resultados positivos.

Em entrevista à ANSA nesta sexta-feira (10), Luigi Aurisicchio, CEO da empresa romana Takis Biotech, que conduz os estudos com cinco vacinas, disse que houve uma “forte produção de anticorpos” com uma única dose.

“Os primeiros resultados nos modelos pré-clínicos demonstraram a forte imunogenicidade das candidatas a vacina”, declarou Aurisicchio, acrescentando que duas delas parecem mais promissoras. Os resultados definitivos são esperados para meados de maio, e os testes em humanos podem começar a partir de setembro.

……………………………………………

Hospital francês suspende testes com cloroquina; mata mais do que cura

Brasil247

O Centro Hospitalar Universitário de Nice, na França, suspendeu teste com cloroquina em paciente com coronavírus por ter causado alto risco cardíaco, informou o chefe do departamento de cardiologia do hospital, Émile Ferraria em entrevista ao jornal francês Nice-Matin.

Ele informa que já ocorreu outras vezes. Através do monitoramento constante que fazem, tiveram de suspender o tratamento em outros pacientes. Estudos da organização Mayo Clinic já tinham demonstrado os efeitos colaterais no final de março, afirmando que a substância pode causar anomalia no rítmo do coração, podendo causar paradas cardíacas.