Pitadas de cantos mágicos para os que desejam viver uma experiência diferente serão apresentadas aos players do setor na ABAV 2019

 

Montevidéu/ São Paulo – setembro de 2019 – O Ministério de Turismo do Uruguai vem com tudo na ABAV 2019. No evento que acontece do dia 25 a 27 de setembro, o Vice-Ministro de Turismo do Uruguai, Benjamin Liebroff, receberá no Stand do país seus parceiros e players do setor com uma nova proposta: Uruguai um país desfrutar o ano todo.

 

“Por meio da desconstrução do Uruguai por temporadas, queremos mostrar ao brasileiro que temos muito mais a oferecer. Somos um país cheio de encanto e simpatia que está disponível todo ano para vocês. Reforçamos nossa política de bem-estar ao turista. Estamos com muita expectativa quanto a essa ABAV”, diz o Benjamin Liberoff.

 

Com regiões de beleza incalculáveis como as águas termais de Salto, Paysandú e Rivera, as famosas praias de Punta Del Este, os balneários de águas cristalinas de Piriápolis e Cabo Polônio, a suntuosa e virgem Atlantida ou a cosmopolita capital: Montevidéu, o vizinho é capaz de surpreender por cada cantinho para desfrutar durante o ano todo.

 

A beleza de Maldonado no inverno, de Colonia del Sacramento na primavera e a frescura do enoturismo no verão, são exemplos para o brasileiro se aventurar. O Uruguai é um país de contrastes, de gente, de tradições e folclores, onde a cultura, a arquitetura e a história convivem com o Golf, o turismo rural, náutico, esporte, cruzeiros e a gastronomia.

 

Dentre as notícias da ABAV estão:

 

  • Benefícios para turistas estrangeiros pagando com cartão de crédito ou débito

 

– IVA zero em hotéis

– TAX FREE em locais aderidos

– Devolução de 22% do IVA sobre serviços gastronômicos, catering e aluguel de carros*

– Desconto de 10,5 % do aluguel de imóveis*

– Redução de 24% no preço da gasolina nas cidades fronteiriças do Uruguai

* de 31 de outubro de 2019 a 30 de abril de 2020.

 

  • Punta Del Este e Porto Alegre mais perto

 

A GOL incorporará voos diretos entre Punta del Este – Porto Alegre às quartas e domingos de 29 de dezembro de 2019 a 1 de março de 2020.

 

•     No Uruguai, o “3 x 2” vale as suas férias

Agora curtir o Uruguai é mais barato. De 2 de agosto a 31 de novembro, as operadoras privadas lançaram uma campanha na qual oferecem 3 x 2 em acomodações, comida e passeios em caiaque, caminhadas e o que você pode imaginar. Não perca tempo e descubra as condições em: camtur.com.uy/findesemanalargo/exterior/.

 

  • Capital Mundial do Tannat

 

Essa variedade muito conhecida na França, encontrou a estrutura ideal para seu melhor desenvolvimento no clima e no solo uruguaio. Os tintos dessa variedade recebem premiações em todo o mundo. Enquanto Moscatel Hamburgo, Merlot, Ugni Blanc, Marselan, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Pinot Noir, Malbec, Sauvignon Blanc e Chardonnay também cativaram o paladar de bons amantes de vinho.

 

Durante todo o ano você pode fazer degustações de vinhos e refeições típicas, visitas guiadas, experimentação de vários processos nas vinícolas vivendo uma experiência única.

 

Em 2019, o Uruguai foi escolhido como um dos 10 melhores destinos do mundo em enoturismo pela empresa de mídia VinePair. E não deixe de visitar a melhor vinícola do novo mundo de 2018, de acordo com o Wine Star Awards, premiando Garzón!

 

  • Compra, cultura e diversão

 

Fazer compras nos freeshops de Rivera combinando com um descanso disponível nos 60 quilômetros de costa atlântica e os eventos marcantes da região permitirão que você viva férias inesquecíveis.

 

Entre 13 e 19 de janeiro, um show acontece na baía de Punta del Este com a chegada da regata ” Rolex Circuito Atlántico Sur ” às margens do luxuoso balneário ou, entre 4 e 8 de janeiro, as melhores obras de arte de galerias regionais e do mundo estarão em “Este Arte”.

 

Além disso, em 2020, 100 anos após o nascimento do escritor uruguaio Mario Benedetti, o país vizinho será o centro de uma série de celebrações internacionais. Haverá exposições e cinema a partir de fevereiro, o “Ballet Nacional del SODRE” estreará uma adaptação de seu romance “La Tregua” em setembro e, em outubro, o fim de semana do Patrimônio estará por todo o Uruguai.

 

Por tudo isso e muito mais é que um turista não precisa ir tão longe para se divertir e relaxar, o vizinho está ao lado, oferecendo condições imbatíveis que preservam o bolso.