Durante as crises é que se conhece as pessoas, diz o ditado popular, e nesses dias de confrontos e greve de caminhoneiros, um posto de combustíveis em Curitiba se destaca, entre poucos outros, por uma atuação honrada, honesta e elogiável: o posto Chaparral.

Nas redes nacionais vimos em algumas capitais como Rio de Janeiro e São Paulo a atuação nefasta de alguns proprietários de postos de combustíveis que adulteraram gasolina, outros aumentaram os valores de forma abusiva e criminosa, entre outros problemas.

Em Curitiba a maioria dos postos mantiveram os preços anteriores, apenas uma minoria extrapolou e foi autuada pelo Procon.

Entre os postos que mantiveram os valores, respeitando os consumidores, está o posto Chaparral, localizado na esquina da rua Brigadeiro Franco com a rua Brasílio Itiberê. Um posto que nunca registrou, em toda sua história, qualquer denúncia por adulteração merece destaque.

No início desta semana quando o posto Chaparral recebeu um caminhão tanque, após ficar um dia inteiro sem combustíveis, o cenário tinha tudo para desandar em confusão, como foi verificado em alguns postos locais. Mas no Chaparral a organização foi eficiente e completa. A pequena fila que se formou, de 300 ou 400 metros, foi tranquila. Ninguém furou fila porque havia funcionários e proprietários organizando a fila para manter a ordem e atender condignamente os motoristas.

Parabéns à direção e funcionários do posto Chaparral.