O futebol é o esporte preferido de milhões de pessoas ao redor do mundo. Não é à toa que frequentemente acompanhamos multidões presentes em competições da modalidade.

E isso não se aplica somente à partidas da Copa do Mundo: hoje, campeonatos nacionais de vários países atingiram um alto status e são capazes de mobilizar muita gente na torcida por seu time preferido.

Se antes dependíamos somente nas competições nacionais para assistir futebol, com a tecnologia conseguimos acompanhar jogos de todos os países.

Assim, Portugal foi um dos países que mais teve destaque nos últimos anos, acumulando fãs dentro e fora de seu território de acordo com a Gol Digital. Dentre os mais relevantes estão Sporting, Benfica, FC Porto, entre outros.

Mas qual é o time de Portugal com o maior número de torcedores? Em estudo realizado recentemente, a equipe com mais torcedores de Portugal é o Benfica, com cerca de 4,75 milhões de pessoas que se declaram fã do time.

Sport Lisboa e Benfica

Mais conhecido pelo nome Benfica, o time de futebol de Lisboa tem um amplo histórico de vitórias e é considerado um dos “Três Grandes” do país, juntamente com Sporting Clube de Portugal e Porto. Isso nos dá uma ideia da referência que o time é dentro do cenário do futebol português.

Todo o apoio dos milhares de torcedores também levou o time a se firmar em várias vitórias ao longo dos anos. Exemplos disso são o bicampeonato pela Liga dos Campeões UEFA, 36 vezes vencedor do Campeonato Português e 26 vezes campeão da Taça de Portugal, sendo recordista destes dois últimos eventos.

Ou seja, os resultados do Benfica também mostram a razão por uma preferência tão grande dos torcedores em relação aos times concorrentes.

O Benfica também teve em seu elenco grandes jogadores, tanto portugueses quanto atletas de outras nacionalidades. Entre grandes nomes de jogadores de Portugal que passaram pelo Benfica temos Eusébio, Mário Coluna, Fernando Chalana, Humberto Coelho, José Torres, Simões, entre outros.

Também grandes jogadores internacionais brasileiros, como os zagueiros Carlos Mozer, Ricardo Gomes, Aldair, Luisão, os meias Roger e Valdo, o goleiro Júlio César, e o artilheiro Jonas, passaram pelo Benfica.

Benfica no mundo

Como parte importante do avanço da tecnologia, assistir partidas de futebol de outros países passou a ser muito mais fácil e prático. Por isso, clubes de todo mundo contam atualmente com torcedores de diferentes países.

Se em Portugal o Benfica conta com mais de 4,75 milhões de torcedores, na Europa o número vai para 5,5 milhões e no mundo chega à marca expressiva de 14 milhões de pessoas. Será que você é um dos torcedores do Benfica que não está em Portugal?

A verdade é que é possível acompanhar seu time do coração, independentemente do país de origem.

É claro que a emoção de assistir a uma partida ao vivo é indescritível, e morar em um país diferente do seu time preferido pode dificultar um pouco esse acontecimento. De qualquer forma, a internet e a televisão estão aí para unir os torcedores e as equipes.

Benfica hoje

Atualmente, o Benfica está nas primeiras colocações da Primeira Liga de Portugal. Muita gente já aposta que o Benfica será, novamente, o campeão do país como confirmado por este site.

Sem dúvidas, mais um bom motivo para os torcedores do time ficarem satisfeitos com os resultados e, quem sabe, até mesmo ampliar o número de fãs declarados da equipe. Quem está pensando em começar à torcer para o Benfica já começa com um ótimo histórico de vitórias e previsões positivas do seu futuro.

Ciberia //