por Emanuel Cancella

Vélez Rodríguez, colombiano, ministro da Educação, dizer que os brasileiros são ladrões e ficar por isso mesmo é demais! Afirma também que quer acabar com a politica de cotas. O canalha diz que a universidade não deve ser para todos, mas só para elite intelectual (1).

Quem conhece a biografia de Velez não podia esperar outra coisa desse imbecil. Mas chamar os brasileiros de ladrões é motivo para ser colocado a pontapé do Brasil (2).

Já Paulo Guedes, ministro da Economia, diz que vai privatizar 100% das estatais e a maioria dos brasileiros, segundo o Datafolha, é contra a privatização (3,4).

E agora, com a catástrofe de Brumadinho, com centenas de mortos tragédia resultante principalmente da privatização da Vale do Rio Doce, pergunto se vale a pena privatizar.

A Inglaterra está revendo suas privatizações e foi de lá, através da 1ª ministra Margareth Tatcher, que veio essa ideia para o mundo (5 a 7).

Agora vamos falar da pessoa Paulo Guedes, o ministro das privatizações e da reforma da Previdência.

Paulo Guedes faz parte de um grupo de intelectuais ultra neoliberais, conhecido como Chicago Boy’s. Eles foram responsáveis pela implantação da reforma da previdência no Chile, na década de 80.

Augusto Pinochet, o governantes mais  sanguinário da história do Chile e de nosso continente, foi o responsável por milhares de mortes de opositores, homens e mulheres, por exemplo, foram jogados de avião com pedaço de trilho amarrado no pé (8,9).

Nas universidades do Chile, os opositores a Pinochet ou foram afastados ou mortos, para dar lugar ao pensamento dos Chicago Boy’s, que fizeram as ditas reformas ultraliberais, entre elas a Reforma da Previdência.

A reforma era tão boa que os militares ficaram de fora. Hoje 90% dos aposentados chilenos ganham no máximo R$ 900. E o Chile registra o maior numero de suicídio entre os idosos (9). E é essa reforma que Bolsonaro e Paulo Guedes querem implantar para os trabalhadores brasileiros.

Paulo Guedes é um dos mais importantes representantes dos banqueiros no mundo, aliás,  já era então ligado ao sistema financeiro no Chile.   Paulo Guedes é um dos fundadores do Banco Pactual e de vários fundos de investimentos e empresas (10).

Paulo Guedes tem que ser preso porque deu rombo de um bilhão de reais nos fundos de pensão, entre eles o da Petros, e os petroleiros é que estão pagando por esse rombo, por 18 anos, com 13% de seus salários (11).

 Guedes levou os aposentados chilenos ao suicídio, e agora os petroleiros, e nada acontece? E ainda vai destruir a nossa Previdência?

Quanto à ministra de Bolsonaro, Damares Alves, não acredito que seja caso de polícia: sem diploma, Damares já se apresentou como mestre em educação e direito (15). Diz que, não sei com base em quê, que os holandeses indicam masturbação aos bebês ao 7 meses (13). Damares é mãe do kit gay, principal fake news que elegeu Bolsonaro (12). E Damares é pastora!

Honestamente creio que só os psicanalistas, os seguidores de Sigmund Freud, o pai da psicanalise,  podem explicar Damares.

Em resumo, o governo Bolsonaro, se cobrir vira circo, se cercar vira hospício.

Fonte: 1 – https://horadopovo.org.br/ministro-repete-que-universidade-nao-e-para-todos-mas-so-para-elite-intelectual/

2 – https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/382444/Ministro-da-Educa%C3%A7%C3%A3o-de-Bolsonaro-diz-que-brasileiros-s%C3%A3o-ladr%C3%B5es.htm

3 – https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2019/01/brasileiro-rejeita-privatizacao-diz-datafolha.shtml

4 – https://g1.globo.com/politica/eleicoes/2018/noticia/2018/08/24/economista-do-psl-paulo-guedes-defende-a-privatizacao-de-todas-as-estatais.ghtml

5 – https://jornalggn.com.br/noticia/britanicos-querem-reestatizar-empresas

6 – https://www.bbc.com/portuguese/brasil-40379053

7 – https://www.cut.org.br/noticias/enquanto-temer-aposta-na-privatizacao-paises-ricos-reestatizam-servicos-f773

8 – https://horadopovo.org.br/sem-previdencia-publica-chile-tem-suicidio-recorde-entre-idosos-com-mais-de-80-anos/

9 – https://www.hypeness.com.br/2018/08/sem-previdencia-publica-chile-tem-numero-recorde-de-suicidio-de-idosos/

10 – https://pt.wikipedia.org/wiki/Paulo_Roberto_Nunes_Guedes

11 – https://www.cartacapital.com.br/politica/mentor-economico-de-bolsonaro-e-investigado-por-fraude-em-fundos-de-pensao/

12 – https://www.diariodocentrodomundo.com.br/futura-ministra-dos-direitos-humanos-e-a-mae-da-farsa-do-kit-gay-por-joaquim-de-carvalho/

13 – https://oglobo.globo.com/sociedade/damares-diz-que-holandeses-indicam-masturbacao-de-bebes-partir-dos-sete-meses-23399614

14 – https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/01/sem-diploma-damares-ja-se-apresentou-como-mestre-em-educacao-e-direito.shtml

15 – https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/01/sem-diploma-damares-ja-se-apresentou-como-mestre-em-educacao-e-direito.shtml

Rio de Janeiro, 01 de fevereiro de 2019.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.

 Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

Me siga no twitter.com/Ecancella