Na Rússia, o canal de televisão estatal Rossiya-24news aproveitou o noticiário para alertar os telespectadores para a possibilidade de uma III Guerra Mundial no momento em que as tensões na Síria continuam a aumentar.

O canal de televisão que pertence ao governo russo, aconselhou os russos a adquirirem bens essenciais de sobrevivência, como arroz, farinha e aveia. “Obviamente, podem sobreviver com carne enlatada por algum tempo, até cinco anos. Peixe enlatado pode ser conservado até dois anos”, acrescentou.

Um especialista destacou ainda a importância da água para a sobrevivência durante largos períodos de tempo: “Quanto mais água, melhor. Podemos sobreviver duas ou três semanas sem comida, mas dificilmente podemos sobreviver três dias sem água”.

O jornalista disse para russos comprarem iodo para se protegerem das radiações das armas nucleares

Segundo as dicas dadas pelo jornalista Alexey Kazakov, a população deve comprar iodo para proteger o corpo da radiação das armas nucleares.

Foram ainda dados conselhos sobre o tipo de comida que deve ser armazenada, frisando que alimentos com açúcar devem ser dispensados, dado que a água é um bem escasso numa situação destas.

A estação russa deu estes conselhos num momento em que as tensões na Síria aumentam o receio de uma guerra nuclear diante da ameaça de Donald Trump realizar novos ataques ao país.

O presidente Putin declarou que outros ataques dos EUA, França e Inglaterra terão respostas equivalentes por parte da Rússia.

 

Jornal 1