As Ruas Professor Brasilio Ovídio da Costa, Heitor Cresto e Guilherme Martini, no bairro Santa Quitéria estão recebendo obras de recuperação asfáltica. Foto: Luiz Costa/SMCS.

As ruas Professor Brasilio Ovídio da Costa, Heitor Cresto e Guilherme Martini, no bairro Santa Quitéria, estão recebendo obras de recuperação asfáltica. Nas três vias passam linhas de ônibus alimentadoras e convencionais, como a Santa Quitéria.

Parte do trabalho já foi feito e nesta semana equipes da Prefeitura terminam de colocar a primeira camada asfáltica nas ruas.

O asfalto velho foi todo retirado e reciclado. Ao material é incorporado agregados, como água, brita e cimento, compondo uma nova base para o pavimento.

Em cerca de 20 dias as equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas voltarão para aplicar, sobre a base, a camada de asfalto definitiva e, na sequência, a sinalização de trânsito que completa o serviço.

“Desde que vim morar aqui nunca tinha visto uma obra nessa rua, que estava uma buraqueira só”, disse a costureira Ubaldina Alves dos Reis.

Ela é moradora da Rua Guilherme Martini há 20 anos.

Recém-chegado ao bairro, o fisioterapeuta Diego Soares também aprovou o serviço da Prefeitura. “Ficou bem melhor, tanto na aparência como pra andar mesmo”, avaliou.

Mais asfalto

Na Rua Major França Gomes, entre a Avenida Presidente Arthur da Silva Bernardes e a Rua Curupaitis, a Prefeitura restaurou 370 metros de asfalto.

Nessa rua, de trafego mais intenso, camadas do piso antigo foram removidas e aplicado novo revestimento. O mesmo serviço foi executado na Rua Professor Ulisses Vieira.

Recuperação asfáltica no Santa Quitéria

Em obras
Professor Brasilio Ovídio da Costa
Heitor Cresto
Guilherme Martini

Executadas
Rua Major França Gomes
Rua Professor Ulisses Vieira