As dez Ruas da Cidadania de Curitiba passarão a contar com totens de autoatendimento do Detran (Departamento de Trânsito do Paraná).

O primeiro deles foi inaugurado nesta terça-feira (23/5), às 9h, na Rua da Cidadania Pinheirinho, que fica ao lado de um dos terminais de ônibus mais movimentados da capital. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Curitiba e o Governo do Estado.

Os totens dão acesso a 20 serviços de habilitação de trânsito e de veículos, além de seis funcionalidades da Copel e pagamento de taxas.

Os serviços do Detran, segundo o departamento estadual, incluem o agendamento de exames e cursos de reciclagem, 2ª Via da CNH e licenciamento; cancelamento de agendamento do curso de reciclagem; solicitação de carteira de habilitação definitiva; consulta de resultado de exame, envio CNH e licenciamento; emissão de guia de multa, extrato de débitos e multas pagas; emissão de guia de reteste de exames.

Também poderão ser efetuados pagamentos de multas, de guias de habilitação, veículos e licenciamento; solicitação da permissão internacional para dirigir (PID); consulta de pontuação da CNH e a renovação do documento de habilitação.

Energia
Já na área da Copel, os consumidores terão acesso a alteração de dados cadastrais, consulta de débitos, levantamento de histórico de consumo, impressão da segunda via da conta – e ainda solicitar a religação do imóvel à rede elétrica.

As Ruas da Cidadania do Bairro Novo, Boa Vista, Boqueirão, Cajuru, da Matriz, Cidade Industrial de Curitiba (CIC), do Portão/Fazendinha, de Santa Felicidade e do Tatuquara também receberão os totens.

De acordo com o administrador regional do Pinheirinho, João Cordeiro, o novo serviço representa uma melhoria no atendimento e na prestação de serviços à população. “Como sempre reforça o prefeito Rafael Greca, é preciso incrementar e deixar mais ágil o atendimento aos moradores nos bairros”, afirmou. “Essa parceria faz isso.”

 

Agência de Notícias da Prefeitura de Curitiba