Nesta sexta-feira em Campina Grande do Sul, o governador Beto Richa participou do 25º Congresso da Adjori (Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Paraná) que debateu “o futuro do meio impresso nos dias de hoje”.
Richa destacou a importância dos meios de comunicação para a população do interior e para a defesa dos interesses dos municípios e das regiões do Estado. 

 
“Vim prestigiar e mostrar nosso apreço aos jornais do interior, revistas que levam a boa informação à população, uma informação de qualidade, isenta, apesar de todas as dificuldades que esta classe enfrenta. No nosso  governo os veículos de comunicação são valorizados para que possam prestar um bom serviço para o nosso Estado e para o fortalecimento da nossa democracia”, disse.

Richa falou ainda sobre a importância de se defender uma imprensa livre.   “As criticas são sempre bem vindas porque nos ajudam a corrigir rumos que podem estar equivocados ou que possam ser aprimorados. É por essa razão que defendemos a liberdade de imprensa”, disse.

O secretário de Comunicação Social, Deonilson Roldo, participou do evento e ressaltou a importância do fortalecimento dos veículos de comunicação do interior para o desenvolvimento do Paraná.”O  fortalecimento da imprensa no interior é necessário para que cada vez mais tenhamos acesso a informações ágeis e corretas. Isso faz bem para a democracia e para o futuro do estado”, afirmou.

Durante a cerimônia de abertura do congresso Elizio Soares assumiu a presidência da Adjori e ressaltou o papel dos veículos do interior na sociedade. “A mídia impressa tem o seu lugar e nunca vai morrer. Somos os maiores jornais das menores cidades brasileiras. O interior cultua o impresso, que chega a lugares onde não há acesso à internet”, disse.