O Mutirão da Cidadania do Estado e prefeitura de Curitiba no Bairro Novo em Curitiba terminou neste sábado com 35 mil atendimentos em mais de 130 serviços nas áreas da saúde, educação, segurança, trabalho, assistência social e meio ambiente, Copel, Sanepar, Detran e Procon.

O governador Beto Richa esteve neste sábado ao lado do prefeito de Curitiba, Rafael Greca, e avaliou o sucesso do mutirão e confirmou novas ações do porte em todas as regionais da capital paranaense. “Os próximos vão acontecer na regional Cajuru, em setembro, CIC, em outubro, e Tatuquara, em novembro. Queremos levar os serviços do governo cada vez mais perto da população”, disse Richa.

Cerca de 3,6 mil carteiras de identidade e 600 carteiras de trabalho foram feitas no mutirão. O prefeito ressaltou que os números alcançados são fruto do trabalho em conjunto feito pelo governo estadual e a prefeitura. “Ao todo, 50 mil pessoas passaram por aqui. Sozinhos nós não conseguiríamos fazer algo com tamanha magnitude. Essa parceria entre os governos e também a sociedade civil é importante porque torna a cidade mais forte frente às dificuldades”, disse ele.