As fugas rotineiras do candidato Ratinho Junior, dos debates das eleições 2018, ganharam destaque na noite desta segunda-feira (17), na sabatina de João Arruda, candidato a governador do MDB, promovida pelos cursos de Jornalismo e Ciências Políticas da Uninter.

“O Ratinho não tem coragem de debater comigo, por que não está preparado”, disse João Arruda. Em função disto, o ex-secretário de Beto Richa segue fugindo de todos os debates. “Chamei o Ratinho várias vezes para debater comigo, mas ele não tem coragem. E isso é covardia”, declarou.

João afirmou que a sua candidatura é pautada em “propostas que podem ser colocadas em prática”, ao contrário do candidato oficial de Beto Richa, “que promete o que não pode cumprir”.

A não participação em debates mostra ainda um desrespeito com a democracia. “O eleitor tem o direito de conhecer as propostas e os posicionamentos dos candidatos. E quando o Ratinho foge, ele desrespeita os eleitores”, disse João Arruda.

Que completou: “Aliás, ele foge do debate, como o Diabo foge da cruz. Nós não fugimos do debate e temos respeito pela população”.

Foto: Eduardo Matysiak