Até o próximo mês, a rede pública de saúde está em campanha nacional de vacinação contra a gripe. Nos postos de saúde, também vem sendo feita a atualização das carteirinhas de vacina das crianças, visto que, nos últimos anos, houve queda nos índices de cobertura vacinal da população em diversas cidades, inclusive com registros de surtos de doenças que estavam erradicadas, como o sarampo.

A esse propósito, o MP no Rádio trata nesta semana da questão legal relacionada à vacinação, notadamente do direito das crianças e adolescentes de serem vacinados e do dever dos pais e responsáveisde garantirem que isso seja feito, levando os filhos para vacinar. O entrevistado é o promotor de Justiça David Kerber de Aguiar, do Ministério Público do Paraná.

Acesse aqui a entrevista.

Punição a adolescentes – Na semana passada, o programa tratou da questão da diminuição da maioridade penal e das penalidades a que estão sujeitas pessoas com menos de 18 anos que cometem crimes graves. A entrevistada foi a promotora de Justiça Heloise Bettega Kuniuyoshi Casagrande, do Ministério Público do Paraná, que atua na Promotoria de Justiça do Adolescente em Conflito com a Lei de Curitiba. Clique aqui e confira.

Gratuito – MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.