A 1ª Pedalada Climática de Curitiba reuniu mais de 500 participantes neste domingo e foi um verdadeiro sucesso.

Foto Doug Oliveira – Cicloturismo

Os participantes se reuniram por volta das 15 horas na Praça do Japão onde alguns ambientalistas, incluindo o deputado Goura, falaram sobre as mudanças na lesgislação ambiental promovidas pelo governo Bolsonaro, e que vão contra as leis nacionais e internacionais de preservação do meio ambiente. A mudança política no sentido de permitir a entrada de agrotóxicos no Brasil, de produtos proibidos em diversos países, colocam a saúde da população brasileira em situação de risco e afetam o meio ambiente.

Os participantes percorreram diversas ruas e avenidas de Curitiba e o passeio terminou no Centro Cívico, na frente do Palácio Iguaçu. Durante o trajeto os participantes gritavam palavras de ordem como “Mais bicicletas, menos carros”. Dezenas de haitianos participaram do passeio, graças ao apoio da Yellow. Representante de comunidade indígena também participou do evento.

O evento foi organizado pelo coletivo Pare Preste Atenção (página no face), que é um movimento apartidário de artistas e ativistas em favor do meio ambiente.

Segundo os organizadores, outras pedaladas climáticas serão realizadas nos próximos meses com o objetivo de fortalecer o ato de pedalar e divulgar campanhas em defesa do meio ambiente, contra a poluição e o excesso de veículos nas ruas da cidade.

 

Pedalada climática Curitiba!

Posted by Goura on Sunday, June 9, 2019

 

 

#AoVivo: 1ª Pedalada Climática de Curitiba!

Posted by Goura on Sunday, June 9, 2019