Mais de um milhão de chilenos saíram às ruas de Santiago para dizer não ao neoliberalismo de Sebastián Piñera

O Presidente Sebastián Piñera, na manhã deste sábado, pediu a todos os ministros que deixem seus cargos. Ele disse: “pedi a todos os ministros que disponibilizassem seus cargos para poder estruturar um novo gabinete e enfrentar as novas demandas”

A reportagem do site La Tercera destaca que “o anúncio desse meio-dia seria um sinal para descomprimir o palco, de acordo com versões do partido no poder. A mudança de gabinete poderia ocorrer entre domingo e segunda-feira, como comentado por La Moneda.

A matéria ainda informa que “além disso, em relação às medidas do estado de emergência decretado em diferentes regiões do país, Piñera disse que “se as circunstâncias permitirem, é minha intenção suspender todos os estados de emergência de 24 horas no domingo”.

Plantão Brasil

……………………………………….

NR – Analistas políticos internacionais consideram que Sebastián Piñera não tem mais condições de seguir à frente do governo chileno. Durante os protestos policiais usaram cocaína em praça pública, estupraram jovens durante o toque de recolher e assassinaram 18 manifestantes. Houve até mesmo um princípio de sublevação entre os militares que não aceitavam a guerra contra a própria população.