Prefeito Rafael Greca, com a primeira-dama Margarita Sansone, assiste palestra do presidente em exercício, general Hamilton Mourão.

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca participou, nesta sexta-feira (28/6), de dois encontros com o presidente da República em exercício, Hamilton Mourão na cidade. Em pauta, assuntos relacionados ao futuro do Brasil, como a inclusão dos municípios na reforma da previdência pelo Congresso.

“A maior parte dos municípios não têm hoje condições de pagar aposentadorias”, disse Greca. Na avaliação do prefeito, a não inclusão na reforma será um grande transtorno para as cidades e para os prefeitos.

As conversas tiveram início em um almoço promovido pelo presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), Gláucio Geara, onde trataram de estratégias de recuperação da engenharia nacional dentro da compliance da Operação Lava Jato. “O País ainda precisa de grandes obras de infraestrutura para o seu desenvolvimento”, destacou o prefeito.

Mais tarde, Greca prestigiou o ciclo de palestras Pensando o Brasil, que teve o presidente em exercício como orador.

Presenças

O almoço desta sexta reuniu o  governador Carlos Ratinho Jr, o vice-governador Darci Piana, o senador Oriovisto Guimarães, o ministro do Supremo Tribunal de Justiça, Joel Ilan Paciornik, o chefe de gabinete da vice-presidência da República, General César Leme Justo, o general da Brigada Aléssio Oliveira, o coronel Rômulo Marinho Soares, o desembargador federal, João Pedro Gebran Neto, o desembargador federal Fernando Quadros, o juiz federal Fabrício Bittencourt, o chefe da Casa Civil do Estado, Guto Silva, o vice-prefeito Eduardo Pimentel, os vice-presidentes da ACP, Camilo Turmina e Odone Fontes Martins, a presidente da Lide Mulher Paraná, Sandra Comodaro, os membros do Conselho Superior da ACP, Leonardo Petrelli Neto e Gladimir Poletto, além de Carlos Loyola, Eliane Loyola e Jaqueline Loyola e diversas lideranças empresariais do Estado.