Foto: Daniel Castellano / SMCS

Na noite de sexta-feira o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, participou como patrono das turmas brasileiras de graduação da ESIC Business & Marketing School Internacional, 2018, e das turmas de pós-graduação, certificação do módulo internacional Europa 2019.

Na cerimônia, realizada na Ópera de Arame, colaram grau 154 alunos. “Eu fico profundamente agradecido e honrado por ser patrono destes alunos da ESIC, que é orgulho de Curitiba. A ESIC faz parte do nosso ecossistema de inovação do Vale do Pinhão e está na cidade mais inovadora e mais moderna do país”, disse o prefeito.

Aos formandos o prefeito fez questão de dizer que a formação acadêmica é apenas o início da vida profissional. “O homem e a mulher são aquilo que conhecem e vocês agora começam uma nova caminhada. Uma caminhada dura, mas com certeza vitoriosa em uma economia desruptiva, onde a criatividade não pode ser jamais esquecida. A criatividade é quando a inteligência se diverte. Que brilhem sobre vocês a Luz dos Pinhais”, completou Rafael Greca.

Prêmio Áster

Durante a colação de grau dos formandos Greca também fez a entrega do Prêmio Áster de responsabilidade social para a Dra. Luci Yara Pfeiffer, médica pediatra, psicanalista de crianças e Doutora pela UFPR. Ela é idealizadora e coordenadora do Programa Dedica, de defesa dos direitos da criança e do adolescente, da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas. O programa é voltado ao atendimento de crianças e adolescentes vítimas de violências graves e gravíssimas.

Os prêmios Áster são concedidos para pessoas físicas e jurídicas que se destacam no meio empresarial e acadêmico.  Os vencedores são escolhidos por um corpo de jurados constituído por importantes empresários, docentes e políticos.

Presentes

Além do prefeito de Curitiba, estiveram presentes na cerimônia o diretor da ESIC Brasil, Padre Ari João Erthal; o Padre João Carlos Paschoalim de Castro, diretor da mantenedora; o professor Alexandre Weiler, diretor acadêmico e de negócios da ESIC Brasil; Felipe llano, diretor executivo da ESIC Espanha; Maria Teresa Rubio, diretora da ESIC Espanha; o Padre Cícero Celeste Murara, ecônomo provincial; e a diretora Administrativa e Financeira da ESIC, Shirlei Góes.