Na imagem, Largo da Ordem vazio. Foto: Pedro Ribas/SMCS

O Instituto Municipal de Turismo de Curitiba (IMT) compilou informações e recomendações para o empresário de turismo de Curitiba em relação à pandemia causada pelo novo coronavírus.

Quem acessa o portal do IMT tem acesso a protocolos de segurança alimentar, orientações para realizar higienização de áreas comuns, desinfecção de áreas de isolamento, além de medidas preventivas e de operação para cada tipo de empresa associada ao segmento do turismo.

“Precisamos nos manter alertas, por isso resolvemos compilar todos os procedimentos de segurança em um único espaço e contamos com o comprometimento de cada um para assegurarmos a saúde dos profissionais que trabalham no setor e de todos que estão na nossa cidade”, disse Tatiana Turra, presidente do IMT.

Empresários do setor hoteleiro vão encontrar direcionamentos e protocolos adotados pela Prefeitura de Curitiba para assegurar a correta higienização e desinfecção dos espaços. As normas preventivas para áreas de uso coletivo, como restaurantes, também estão disponíveis no site e devem ser seguidas para a redução de transmissão do novo coronavírus.

O setor deve seguir as orientações de manter os ambientes arejados, o fechamento dos espaços kids, a proibição do uso de bebedouros, evitar o manuseio de notas de dinheiro, dando preferencia ao pagamento por uso de cartão bancário, e manter o espaçamento entre clientes e mesas de no mínimo 1,5m.

Informações sobre o novo coronavírus, modos de contágio e prevenção também estão disponíveis, assim como os procedimentos que devem ser adotados por quem sentir os sintomas da Covid-19.