O Hospital Pequeno Príncipe está oferecendo exames para o diagnóstico do coronavírus (COVID-19) para a comunidade. Estão disponíveis o Teste Rápido e o exame RT-PCR (Pesquisa Qualitativa de SARS-CoV-2) para crianças, adolescentes e adultos, pelo sistema drive-thru, coleta domiciliar ou no próprio Laboratório de Análises Clínicas da instituição.

O Teste Rápido, para detecção de anticorpos, é indicado para quem tem sintomas ou suspeita de contágio há pelo menos 14 dias. Já no RT-PCR a análise é realizada pelo Laboratório Genômico para a detecção direta do vírus em secreção respiratória, sendo recomendado para quem tem sintomas há três dias.

Para garantir a segurança e a comodidade de quem for fazer os exames, é preciso agendar a realização dos testes. No dia e horário marcados, a pessoa que optar pelo sistema drive-thru deve dirigir-se ao pátio do prédio histórico César Pernetta (entrada pela Rua Desembargador Motta, esquina com a Avenida Silva Jardim), receber a equipe do laboratório em seu domicílio ou ir ao laboratório usando máscara e tomando os cuidados recomendados para esta época de pandemia.

Os laudos com os resultados podem ser consultados pela internet em até uma hora após a coleta do material para o Teste Rápido e em até 48 horas após a coleta para o RT-PCR. O pagamento pode ser realizado antecipadamente ou no momento do atendimento e pode ser parcelado em até três vezes no cartão de crédito.

O agendamento dos exames para diagnóstico da COVID-19 é feito pelo telefone (41) 3310-1131. Também é possível enviar uma mensagem via WhatsApp para o número (41) 99710-2782 ou um e-mail para atendimentolab@hpp.org.br.