Na imagem: Agnaldo Fortunato Pacheco. Foto: Ricardo Marajó/SMCS

Os moradores da Rua João Ramalho e região, no Bairro Alto, já contam com mais segurança e conforto para atravessar o Rio Atuba e chegar ao vizinho município de Pinhais. No último mês de dezembro, o Departamento de Pontes e Drenagem da Secretaria Municipal de Obras Públicas concluiu a implantação da nova passarela metálica, que fica nas proximidades do cruzamento com a Rua Joaquim da Costa Ribeiro e sua continuação, a Rua Arno Feliciano de Castilho.

A estrutura atende principalmente pessoas que vivem no Bairro Alto e trabalham nas indústrias instaladas do outro lado do Rio Atuba, em Pinhais. Mas também garante travessia segura ao aposentado Osnir Pamplona, de 74 anos, que com frequência faz um passeio de bicicleta com o neto Gabriel, de apenas 2 anos e 4 meses.

“Moro no Bairro Alto desde 1972 e gosto de pedalar por aqui. A nova passarela é ótima e me dá mais segurança. Foi um investimento excelente”, disse Pamplona.

Segundo lembrou o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, a antiga estrutura foi destruída por uma cheia do Rio Atuba no primeiro trimestre de 2020. Logo em seguida, foi dado início ao processo licitatório para contratar a empresa que faria a nova passarela.

“Corremos contra o tempo e percorremos todos os mandamentos legais para, no menor prazo possível, devolver a possibilidade segura de ir e vir da população de Curitiba e de Pinhais. Afinal, como nos ensina o prefeito Rafael Greca, a Grande Curitiba é uma só”, apontou Rodrigues.

Morador há 33 anos do Bairro Alto, Agnaldo Fortunato Pacheco, que trabalha no ramo de construção civil ratificou a informação do secretário. “É uma grande obra e foi feita de forma rápida. Ficou ótima a nova passarela, que é muito importante para quem trabalha nas indústrias de Pinhais e precisa cruzar o Rio Atuba”, avaliou Pacheco.