O ex-secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, tem trabalho forte para pavimentar sua pré-candidatura à deputado estadual. Nesta segunda-feira em Curitiba, se reuniu com o prefeito Rafael Greca para tratar sobre novos projetos para a saúde da capital. 

Mais cedo, já havia se reunido com a secretária de Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak. “Estamos levantando as principais demandas dos gestores e da comunidade. Nosso objetivo é propor ações que melhorem o assistência da população e garanta atendimento ágil e de qualidade para mais perto das pessoas”, explica Michele Caputo.

Segundo ele, que também já foi secretário de Saúde de Curitiba por duas vezes, o sistema de saúde da capital tem tudo para voltar a ser modelo para o país. “A equipe de saúde da capital é, sem dúvida, uma das melhores do Brasil. Com estrutura de trabalho adequada, eles podem desenvolver um trabalho de excelência, com benefício direto á população”, enfatiza.

Nas próximas semanas, Michele Caputo deve fazer um giro nos distritos sanitários e nas unidades de Saúde para conversar com lideranças comunitárias e ouvir as demandas dos profissionais da atenção primária.

Durante as visitas, vai acompanhar também o andamento de obras e investimentos realizados pelo Governo do Estado na saúde de Curitiba, no período em que foi secretário estadual. Destaque para as reformas de 14 unidades de saúde e o conjunto de equipamentos adquiridos para fortalecer o trabalho da atenção primária.

(foto: assessoria)