O deputado eleito Michele Caputo destacou nesta segunda-feira, 10, a entrega do novo centro de especialidades em Guarapuava que vai atender 450 mil moradores de 20 cidades da região central do Paraná. “Uma obra moderna e bem estruturada para atender a comunidade na área especializada, com consultas, exames e pequenas cirurgias”, disse Michele Caputo. 

 
“Mais um legado da nossa gestão, que revolucionou a saúde do Paraná. Agora como deputado estadual conto com vocês para lutar ainda mais por melhorias para o nosso querido Estado”, completou.

O centro de especialidades será referência no atendimento de média e alta complexidade, e também às gestantes, desde o pré-natal até depois do nascimento, e as crianças até os seis anos de idade. A estrutura, de 3.112 metros quadrados de área, foi construída ao lado do Hospital Regional do Centro-Oeste. São 21 consultórios médicos especializados onde será possível fazer exames de várias especialidades, como raio-x, ultrassonografia, oftalmologia, audiometria e eletroencefalografia, e cirurgias ambulatoriais.

Além de Guarapuava, o centro vai atender as cidades de Boa Ventura de São Roque, Campina do Simão, Candói, Cantagalo, Foz do Jordão, Goioxim, Laranjal, Laranjeiras do Sul, Marquinho, Nova Laranjeiras, Palmital, Pinhão, Pitanga, Porto Barreiro, Prudentópolis, Reserva do Iguaçu, Rio Bonito do Iguaçu, Turvo e Virmond. A estimativa é de 150 a 200 profissionais trabalhando na unidade para atender cerca de 17 mil pacientes ao mês.