Layla, a menina síria é um mergulho na maior crise migratória do século 21 por meio dos olhos e sentimentos de uma menina que viu seu país se transformar em um campo de guerra.

Nesta ficção baseada em fatos reais, Layla nos leva pelas antigas ruas de pedra de Alepo, na Síria, um mundo de diferentes cores, cheiros, sabores e culturas. E segue por caminhos, fronteiras, desertos e mares em busca de paz e esperança em um novo país, o Brasil.

Para criar a história, as autoras pesquisaram em detalhes a cultura e a história da Síria, o impacto da guerra na vida cotidiana de Alepo e a fuga de refugiados para várias partes do mundo. Conversaram também com homens, mulheres e crianças que fizeram a travessia para o Brasil.

O resultado é uma história emocionante que fala de partidas e chegadas.  De sonhos, esperanças, coragem e memórias. De amizade, saudade, sofrimento e recomeço em um novo tempo e lugar.

Com ilustrações coloridas e delicadas criadas pela ilustradora Veridiana Scarpelli, o livro é destinado ao público juvenil, mas encanta leitores de todas as idades.

Layla, a menina síria é o primeiro livro da coleção Mundo sem fronteiras. Por meio de emocionantes histórias protagonizadas por jovens refugiados, a coleção tem o propósito de expandir o universo dos leitores, permitindo que conheçam outras realidades e desenvolvam empatia, algo fundamental nos dias de hoje.

O livro está disponível na loja virtual da editora e em diversas livrarias. https://lojavirtual.editoradobrasil.com.br/74150107211-layla-a-menina-siria.html .

AS AUTORAS

Cassiana Pizaia é jornalista e escritora, Rima Awada é psicóloga especializada em Psicologia Clínica e Rosi Vilas Boas, bibliotecária especialista em educação.

Mundo sem fronteiras é a segunda coleção infanto-juvenil das autoras publicada pela Editora do Brasil. A primeira coleção, Crianças na Rede, com 4 títulos, trata dos desafios do mundo digital e já foi adotada por escolas de todo Brasil.

LANÇAMENTO EM FOZ DO IGUAÇU
Data: 20 de setembro, quinta-feira, às 09h e às 14
Local: 14ª Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu
Complexo Bordin – Av. Juscelino Kubitscheck, 3287 – Vila Paranaguá