Brasil 247  O jornalista Ricardo Kotscho criticou nesta segunda-feira, 21, as eleições na Venezuela, da qual o presidente Nicolás Maduro foi reeleito com 67% dos votos para um novo mandato de seis anos. 

Kostcho comparou a situação da Venezuela com o risco que o Brasil corre numa eleições do deputado Jair Bolsonaro. “Nós brasileiros deveríamos prestar mais atenção no que acontece por lá, para que a mesma tragédia não se repita aqui com as viúvas da ditadura dos generais, encantadas com a patética figura de Jair Bolsonaro, um ex-capitão, militar como foi Hugo Chávez, só que com os sinais trocados”, diz ele.

“A diferença é que Chávez resolveu afrontar os Estados Unidos, enquanto Bolsonaro está pronto para prestar absoluta vassalagem ao grande irmão do norte. Lá como cá, como sabemos, por trás de tudo está a disputa pelas reservas de petróleo. Não podemos esquecer que brasileiros também já estão emigrando em massa, não só para Miami e Lisboa, mas também para o Paraguai. Corremos o risco de virar não uma Grécia amanhã, mas uma Venezuela, se não tivermos juízo”, diz o jornalista.

Leia o texto na íntegra no Balaio do Kotscho.