Diversos jornais de bairros de Curitiba estão se reunindo para fazer campanha de boicote a empresas que promoverem poluição sonora durante eventos na Arena do Atlético.

Há alguns meses os moradores reclamam do excessivo volume de música durante os eventos. Os moradores fizeram abaixo-assinados e denúncias junto ao Ministério Público.

Para o diretor do Jornal Água Verde, José Gil, “não somos contra a realização de eventos, mas deveria haver respeito por parte dos organizadores desses eventos para não causar poluição sonora e perturbar o sossego e o trabalho dos moradores da vizinhança. Uma vez que o diretor de marketing do Atlético não respeita os moradores, vamos denunciar as empresas que participarem de eventos que perturbem os moradores, através de anúncios propondo boicote às marcas e empresas que financiam esse crime contra a população no entorno da Arena”.

Caso haja poluição sonora, nas próximas edições alguns jornais de bairros publicarão anúncios propondo boicote às empresas participantes de eventos por financiarem poluição sonora no bairro Água Verde.