O deputado Luciano Ducci (PSB) destacou e aponta como “ótimo” o desempenho de Joaquim Barbosa (PSB) na pesquisa do Datafolha divulgada neste domingo, 15, com a intenção de voto para presidente da República. “Sem pré-candidatura ou pré-campanha, Joaquim Barbosa faz de 8% a 10% dos votos, ja está em terceiro ou quarto lugar, dependendo do cenário e à frente de candidatos que estão em pré-campanhas há algum tempo, alguns com recall de campanhas anteriores”, disse Ducci.


Joaquim Barbosa está empatado ou a frente de Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Alvaro Dis (Podemos), Manuela D’ávila (PCdoB) e Fernando Collor (PTC), entre outros. “A pesquisa mostra que Joaquim Barbosa representa as mudanças para valer cobradas pelos brasileiros”, disse Ducci, um dos principais artculadores da filiação do ex-presidente do STF no PSB.

O Datafolha pesquisou nove cenários e em seis deles, Joaquim Barbosa está em terceiro com 9 ou 10 pontos. Nos três cenários, com o ex-presidente Lula (PT), o ex-presidente do STF fica na quarta colocação com 8% dos votos.

 

A pesquisa foi feita entre quarta (11) e sexta-feira (13). Foram realizadas 4.194 entrevistas em 227 cidades.  A margem de erro é de 2 pontos percentuais.