Foto: Daniel Castellano / SMCS

Imagine 30 carros antigos decorados em clima natalino circulando pelas principais ruas do Centro de Curitiba e a emoção de pacientes de um hospital serem “presenteados” com uma serenata embaixo de cada janela. As duas inusitadas atrações são destaques desta terça-feira (18/12) do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais. A programação da capital ainda terá as últimas apresentações da Parada de Natal do Batel e do Coral da Copel. Além disso, concertos pelos bairros fazem parte da agenda do dia.

Sob regência de Jessé Pinon, às 15h, o projeto Nosso Canto da Fundação Cultural de Curitiba levará seu repertório natalino para a sede da Administração Regional da CIC.  O Nosso Canto – que oferece oficinas gratuitas de técnica vocal e práticas de canto coral – ocorre em todas as regionais administrativas da cidade e tem orientações do coro da Camerata Antiqua de Curitiba. Para participar não é necessário ser cantor profissional.

A Rua XV de Novembro, no Centro, volta a receber, a partir das 18h, o Papai Noel a bordo de um carro antigo do Veteran Car Club. O desfile começa na Rua Presidente Faria (a partir da Associação Comercial do Paraná) e irá terminar na Feira Especial de Natal na Praça Osório. O passeio motorizado do Bom Velhinho ocorre pela última vez, na próxima quinta-feira (20/12), no mesmo horário.

Às 19h, a Praça da Espanha, no Batel, será o ponto de partida do inédito Passeio Iluminado, uma lúdica caravana de 30 carros antigos decorados em clima de Natal, que circulará pelas principais ruas do Centro da capital. O passeio noturno, promovido pelo clube de colecionadores Elas, deverá durar cerca de 1 hora e seguirá pela Saldanha Marinho, Cruz Machado, Praça Tiradentes, Tobias de Macedo, Alfredo Bufren, Conselheiro Laurindo, Praça Santos Andrade, João Negrão, Marechal Deodoro, Marechal Floriano, Candido Lopes (Biblioteca Pública), Avenida Luiz Xavier (Boca Maldita), Carlos de Carvalho e retornando para a Praça da Espanha.

Serenata solidária  

Outra atração da programação é a Serenata de Natal do Hospital Nossa Senhora das Graças, nas Mercês, a partir das 20h. A apresentação promete emocionar, pois diversos corais, músicos e voluntários vão se reunir pelo segundo ano e irão cantar serenatas embaixo das janelas dos quartos dos pacientes internados, nesse fim de ano.

Também às 20h, a Primeira Igreja do Evangelho Quadrangular, no Juvevê, promove a última apresentação do musical Depois da Tempestade. O lúdico espetáculo reúne mais de 400 voluntários, entre atores, bailarinos, músicos e cantores. O ingresso é 1 kg de alimento não perecível.

Em um palco montado na esquina das ruas Coronel Dulcídio e Comendador Araújo, no Batel, o coral de 100 vozes formado por funcionários da Copel e convidados faz o segundo e último concerto natalino. A apresentação do espetáculo Natal da Copel ocorre às 20h30.

A terça-feira (18/12) terá ainda, a partir das 21h, a última apresentação da Parada de Natal do Batel, com seus carros alegóricos e mais de 250 artistas. O show ao ar livre conta uma linda história de Natal com dançarinos, patinadores e bailarinos de escolas de balé, hip hop, jazz, circo, teatro e patinação de Curitiba.


Principais atrações desta terça-feira (18/12) do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais

15h – Projeto Nosso Canto na sede da Administração Regional CIC (Rua Manoel Valdomiro de Macedo, 2460, CIC)

18h – Desfile de carro do Papai Noel pela Rua XV de Novembro (da Rua Presidente Faria até a Praça Osório, no Centro)

19h – Passeio Iluminado dos carros antigos do Clube Elas (começa na Praça da Espanha, no Batel, segue pelo Centro e termina na Praça da Espanha)

20h – Serenata de Natal do Hospital Nossa Senhora das Graças (Rua Alcides Munhoz, 433, Mercês)

20h – Musical Depois da Tempestade da Primeira Igreja do Evangelho Quadrangular (Rua Alberto Folloni, 143, Juvevê)

20h30 – Natal da Copel no Batel (esquina das ruas Coronel Dulcídio e Comendador Araújo, Batel)

21h – Parada de Natal do Batel (início do desfile na Avenida do Batel, esquina com a Rua Silveira Peixoto e encerrando em frente ao shopping Pátio Batel)

Toda a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais pode ser vista no sitehttp://natal.curitiba.pr.gov.br/