O jogo de hoje na Arena do Athletico Paranaense atrai a atenção – e a torcida – de atleticanos e brasileiros em geral, afinal, trata-se do time que representa o Brasil na Copa Sul-Americana.

Nos últimos meses o time do Furacão evoluiu significativamente na qualidade do futebol, a ponto de ser considerado por muitos comentaristas desportivos como um dos três melhores times brasileiros da atualidade, senão o melhor.

O jogo contra o Junior Barranquilla logo mais às 21h45 na Arena atleticana decidirá o campeão de 2018 da Copa Conmebol Sul-Americana, devendo ser a primeira conquista de campeonato internacional pelo Club Athletico. No jogo realizado na Colômbia o resultado foi 2 a 2. Na Arena os atleticanos estão otimistas e confiantes na vitória do Furacão.

Desde ontem começaram a chegar a Curitiba torcedores colombianos do Junior Barranquilla, que passaram a desfilar no entorno da Arena e manifestaram surpresa diante da modernidade e grandiosidade do estádio atleticano.

Para este jogo algumas ruas serão bloqueadas a partir das 18h no entorno do estádio:

Rua Buenos Aires com Avenida Presidente Getúlio Vargas;

Rua Engenheiros Rebouças com a Rua Brigadeiro Franco;

Rua Brasílio Itiberê, entre as ruas Alferes Ângelo Sampaio e Brigadeiro Franco;

Rua Coronel Dulcídio, entre as avenidas Água Verde e Presidente Getúlio Vargas”

Athletico anuncia novo escudo, camisa e mascotes

“Dentro da nossa nova identidade, a nossa proposta também é resgatar o passado. Começamos com Club Athletico. Temos também que assumir que o Atlético é o Atlético Mineiro. Queremos resgatar o nosso nome de registro, na nossa caminhada mudamos, mas não há nenhum registro dessa mudança”, disse o presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia ao anunciar as mudanças.

As quatro faixas que substituem o antigo escudo representam um furacão.

“Atlético é o Atlético Mineiro”, disse Petraglia ao anunciar novo Club Athletico Paranaense.

O anúncio de mudança chegou a provocar fakes news na internet. As informações de que mudariam as cores do clube eram falsas. O Athletico segue sendo rubro-negro, para alegria de sua enorme torcida.