“Acreditamos no poder da palavra impressa”, afirma Greca na posse da Ajorb-PR

O prefeito Rafael Greca participou na manhã desta quarta-feira (11/7), no Worktiba Barigui, da posse da diretoria da Associação dos Jornais de Bairro do Paraná (Ajorb-PR) eleita para o biênio 2018/2020. Os jornais filiados à Ajorb-PR têm uma tiragem mensal de 325 mil exemplares, impactando cerca de 1,5 milhão de leitores, segundo estimativas da entidade.

“Quero agradecer a parceria dos jornais de bairros na divulgação dos serviços da Prefeitura, trabalho que agora é coordenado pelo secretário de Comunicação, Israel Reinstein. Acreditamos no poder da palavra impressa e nos jornais de bairros que, de forma gratuita, democratizam e informação e contribuem, por meio da informação à comunidade, para uma Curitiba cada vez melhor”, disse o prefeito.

Greca ressaltou que os jornais estão ligados à modernidade, citando como exemplo o jornal Realidade Notícias, que estruturou a sua redação no regime de coworking com o suporte do Worktiba Barigui.

Informação à comunidade
O secretário da Comunicação, Israel Reinstein também participou da posse e enalteceu o papel da Ajorb. “O jornal impresso significa muito para mim como profissional, já que foi parte integrante da minha formação. Por isso é uma grande satisfação fazer parte deste processo e trabalhar junto com a Ajorb-PR, que através dos seus jornais têm a importante missão de informar a população de Curitiba”, disse.

O diretor da Ajorb, José Gil, destacou o programa de obras que a Prefeitura de Curitiba está executando na cidade. “Curitiba está entrando nos eixos novamente. Estamos voltando a ter orgulho da cidade, graças do trabalho do prefeito Rafael Greca”, comentou. O administrador regional do Boqueirão, Ricardo Dias, também falou da importância da popularização dos jornais de bairro. “É muito bom ver o fortalecimento do impresso comunitário, que trazem notícias de interesse do público”, disse.

Passeio no simulador
Depois da posse, o prefeito foi convidado a testar um simulador de direção, projeto desenvolvido por uma startup que integra o Worktiba. O TruckHelp é uma plataforma e aplicativo para smartphone que promete conectar com segurança caminhoneiros, prestadores de serviços à mecânica pesada e fornecedores de insumos para caminhões. A startup é uma das 28 empresas e projetos da segunda turma de coworkers do Worktiba Barigui.

Participaram do evento, o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, Eduardo Pimentel, o presidente do Instituto Municipal de Administração Pública Imap, Alexandre Jarschel de Oliveira, os administradores regionais Janaína Gher (Boa Vista), Simone das Chagas Lima (Santa Felicidade) e Ricardo Dias (Boqueirão) e o secretário de Estado de Comunicação Social, Alexandre Teixeira, entre outras autoridades.

Nova diretoria da Ajorb-PR

Presidente – Fábio Luiz Rocha (Realidade Notícias)

Vice-presidente – Maurício Grabowski (Jornal do Centro Cívico)

1º Secretário – Moisés Noronha Corrêa Jr. (Gazeta do Abranches)

2º Secretário – Adilson da Costa Moreira (Gazeta do Santa Cândida)

1ª Tesoureira – Larissa Santin (Jornal da CIC)

2ª Tesoureira – Emília Schwartz (Tribuna do Boqueirão)