O prefeito Rafael Greca e o governador Beto Richa abrem nesta segunda-feira, 7, no Bairro Novo, a programação oficial dos Mutirões da Cidadania, em Curitiba. Ao todo, serão atendidas administrações de dez bairros das regionais da capital. Serão oferecidos inúmeros serviços aos moradores, desde a busca por emprego até a liberação de alvará comercial. “É um amplo leque de serviços para atender a população em suas várias necessidades”, disse Greca.

 

O prefeito destacou ainda que a iniciativa é uma forma dos cidadãos (ãs) estreitarem os laços com a cidade e as regionais. “É sempre bom lembrar que a cidade é nosso berço, nossa casa e nosso caminho. E ela será tão melhor quanto melhor for o uso que seus moradores dela fizerem”.

 

Entre as ações serão prestados ainda o cadastro para escolas e CMEI, testes de hepatite, informações sobre direito das crianças, adolescentes, pessoas idosas e mulheres, além de aulas-show de culinária saudável.  “Haverá ainda laboratório de robótica a apresentação da Orquestra Sinfônica, de emissão de carteira de identidade a serviços do Detran”, completou Greca.