O prefeito Rafael Greca anuncia nesta segunda-feira (9) as mudanças na Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, Fundação Cultural de Curitiba e na Agência Curitiba de Desenvolvimento. No lugar de Marcello Richa assume o cargo o atual diretor da pasta, Emilio Trautwein, funcionário de carreira da prefeitura.

Na Fundação Cultural, deixa o cargo o presidente Marcelo Cattani, que continua na Secretaria da Comunicação Social. Em seu lugar a atual superintendente da FCC, Ana Cristina de Castro.

Na Agência Curitiba, sai o presidente Frederico Munhoz da Rocha Lacerda e assume Cris Alessi, atual diretora do Departamento de Relações Públicas da Secretaria Municipal da Comunicação Social.

Fundação Cultural


Ana Cristina de Castro tem 56 anos é formada em Letras, com pós-gradução em Literatura Contemporânea e mestrado em Gestão Urbana. Trabalha há 29 anos na Prefeitura de Curitiba.

Na Fundação Cultural, foi coordenadora do Centro de Criatividade de Curitiba, diretora de Ação Cultural, diretora de Música e Artes Cênicas e superintendente.

Também passou pela Fundação de Ação Social (FAS), Instituto Municipal de Administração Pública (Imap) e Secretaria do Planejamento.

Esporte e Lazer

Emilio Antonio Trautwein tem 51 anos e é professor de Educação Física da Prefeitura de Curitiba. Foi técnico de voleibol e trabalhou em várias áreas da administração municipal.

Nos anos de 2011 e 2012 foi administrador regional do Boqueirão.