Indícios do apoio da corporação ao fascismo ocorrem em várias partes do país, entre eles o vídeo do deputado Daniel Silveira onde um PM diz que vai queimar uma bandeira escrito “Democracia”

Revista Forum – O Exército Brasileiro pode não estar fechado com o golpe que o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) insinua diariamente, mas, já com relação às Polícias Militares, ninguém consegue garantir o mesmo. Vários governadores e autoridades estaduais de Segurança revelaram à Coluna do Estadão grande preocupação com o alinhamento de Bolsonaro com as PMs.

Durante os protestos de domingo (31), policiais exaltaram a truculência dispensada aos manifestantes contrários a Bolsonaro. Há um grande temor quanto a um “poder paralelo” nos Estados. Em São Paulo, onde João Doria já sofria com a base da PM antes da crise, o clima está pesado.

O vídeo gravado pelo deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), no qual um policial diz que mandou queimar a faixa pró-democracia no ato do Rio, representa, segundo um conhecedor da polícia, a síntese do sentimento nas tropas. O deputado é o mesmo que quebrou a placa da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), assassinada em 2018.

No vídeo, um PM do 19º BPM (Copacabana) diz que mandou colegas queimarem uma bandeira com os dizeres Democracia Rubro-Negra, de torcedores do Flamengo, durante a manifestação de domingo, na Orla da Zona Sul do Rio.

Nas imagens, é possível ver um cordão de isolamento entre os manifestantes e os policiais. Daniel Silveira pede ao PM para “pegar um”, se referindo ao grupo de torcedores. Para contê-lo, o agente diz que outros militares estão próximos a eles e que já mandou “eles ir (sic) lá queimar aquela bandeira”. Veja abaixo:

Maria Martha@mmarthabr

Sobre de que lado está a PM:

“Meus amigos ‘tá’ ali, já mandei eles ‘ir’ lá queimar aquela bandeira ali”, diz o policial ao deputado Daniel Silveira, da tropa de choque bolsonarista.

A PM “separava” bolsonaristas e antifascistas hoje em Copacabana.

Vídeo incorporado

62 pessoas estão falando sobre isso
…………………………………………………………………
Dois pesos e duas medidas. Fotos que estão correndo o mundo mostrando a opção pelo fascismo pela PM paulista.

00:01Ad