A governadora do Paraná, Cida Borghetti, cumpre agenda oficial nas cidades de Washington e Nova Iorque, nos Estados Unidos, dos dias 14 a 18 de julho. 
Na capital norte-americana, a governadora se reúne com a diretoria do Banco Mundial para debater o cronograma da execução das obras e ações relacionada ao empréstimo que a entidade tem com o Estado.
O Governo do Estado realiza o Projeto Multissetorial para o Desenvolvimento do Paraná com recursos da instituição internacional. O projeto tem financiamento de US$ 350 milhões para investimentos em nove programas envolvendo saúde, educação, meio ambiente e agricultura.
Cida também irá iniciar as negociações para a ampliação da parceria, com a liberação de um novo empréstimo ao Paraná para dar continuidade às ações.
Em Nova Iorque, a governadora Cida Borghetti foi convidada para ser uma das palestrantes do Fórum de Alto Nível Político sobre Desenvolvimento Sustentável, que ocorrerá na sede das Organizações das Nações Unidas (ONU), nos dias 17 e 18 de Julho.
A governadora falará sobre a experiência do Paraná e suas ações para a implementação da Agenda 2030 de desenvolvimento sustentável.
O Paraná foi o primeiro Estado a formalizar parceria com o Programa de Cidades do Pacto Global da ONU e por isso tem lugar de destaque no evento.
Ainda dentro da programação do Fórum, a governadora Cida Borghetti participará de uma mesa redonda sobre inovação com representantes da iniciativa privada para prospectar novos investimentos e parcerias para o Paraná.