A governadora e candidata à reeleição , Cida Borghetti anunciou o início dos estudos técnicos para a licitação da obra de construção da Ponte de Guaratuba. “A obra tão sonhada pelo Litoral vai sair do papel. Os estudos já estão em andamento”, disse a governadora para mais de 400 lideranças de Guaratuba e de cidades do Litoral. O evento marcou o lançamento da campanha do deputado estadual Nelson Justus (DEM).


O Governo está investindo cerca de R$ 800 mil no Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA). Os levantamentos vão nortear a construção da Ponte que terá 800 metros de extensão, ligando a Praia de Caieiras, em Matinhos, à Prainha, em Guaratuba, e também seus acessos, estimados em 2 quilômetros.

“A ponte vai reduzir o tempo das viagens e criar um grande eixo de desenvolvimento regional estimulando novas oportunidades”, disse.
A ordem de serviço para  início do processo foi emitida em julho e a empresa contratada já começou os estudos de traçado, topografia e levantamento aéreo, além de avaliar os impactos que a nova estrutura causaria no Porto de Paranaguá. O próximo passo é consultar o Porto de Itapoá para verificar os impactos em Santa Catarina.

ILHA DAS COBRAS – A governadora lembrou também que assinou nos últimos dias a transformação da Ilha das Cobras em uma unidade de conservação na categoria Parque Estadual, com proteção integral de seu ambiente e espaço de pesquisa e educação ambiental. O decreto dá nova destinação à área, que até 2011 era usada como casa de veraneio de governadores.

“Um santuário ecológico que será preservado e vai abrigar uma Escola do Mar para ensino e pesquisa” garantiu Cida.

Cida destacou ainda as obras de saneamento que asseguraram ao Paraná o título das praias mais limpas do país, a instalação da Companhia da PM em Guaratuba e a parceria com as cidades para a construção de casas populares, regularização fundiária e pavimentação das ruas.

HISTÓRIA- O prefeito de Guaratuba, Roberto Justus, afirmou que a reeleição de Cida é a garantia da manutenção de obras e investimentos na cidade e no litoral. ” Guaratuba e região receberam o maior volume de investimentos da história”, afirmou.