Blog do Esmael

O deputado estadual Arilson Chiorato (PT), coordenador da Frente Parlamentar sobre o Pedágio, resolveu literalmente desenhar o novo modelo de concessão das rodovias do Paraná proposto pelo governador Ratinho Junior (PSD), que virou “personagem animado” em vídeo que o paramentar crítica ” “pedágio mais caro do mundo“.

“O governador do Paraná [Ratinho Junior] está anunciando por aí que novos contratos de pedágio devem deixar as tarifa mais baixas”, diz Chiorato no texto da peça. “Será mesmo?”, pergunta, para então explicar:

“Hoje, por exemplo, você paga R$ 17,70 para passar pelo pedágio do município de Floresta [Noroeste do estado, a 470 km de Curitiba]… Mesmo com a tarifa mais baixa, o pedágio é injusto”, diz o deputado, que é presidente do PT do Paraná. “O pedágio custa cinco vezes mais que devia” [em relação aos estados vizinhos]”, compara [com Santa Catarina, sobretudo].

“O preço que você deveria pagar pelo pedágio era de R$ 3,54”, esclarece, ao pedir que o usuário das rodovias não caia em propaganda enganosa. “O ‘novo pedágio’ proposto pelo governo é mais do mesmo! Não caia em propaganda enganosa! CHEGA DE PEDÁGIO CARO!”, afirma Arilson Chiorato, lembrando que o Paraná tem o pedágio mais caro do mundo.

Assista ao vídeo sobre o pedágio