A chegada da terceira idade muitas vezes vem acompanhada de problemas desagradáveis. O corpo, mais frágil, nem sempre permite que a prática de exercícios físicos seja agradável ou possível. E doenças graves, tais como problemas cardíacos e dores musculares e articulares, são perigos comuns.

O envelhecimento traz conquistas afetivas, emocionais e materiais, mas também consequências como a perda da sensibilidade e do controle sobre os movimentos, bem como suas aplicações em atividades diárias básicas, como alimentar-se e vestir-se.

A Fisioterapia Geriátrica pode ajudar a prevenir que esses problemas surjam ou se agravem, dando mais qualidade de vida para o idoso.

Os exercícios são vitais, pois ajudam no controle da pressão arterial e na diminuição de dores articulares e musculares. Também melhoram a flexibilidade do corpo, a coordenação motora, o equilíbrio, a concentração, a postura e o condicionamento respiratório.

Com a fisioterapia domiciliar, o profissional pode observar o ambiente em que o idoso vive, contribuir com a melhora de suas atividades desenvolvidas no cotidiano e, também, consequentemente, na prevenção de acidentes domésticos.

Agende uma avaliação!

Fisioterapeuta Simone Leite Thill
Crefito 100992-F

Atendimento fisioterapêutico domiciliar ao idoso.
Contato (whats app) 41-999101903
E-mail: simonethill@hotmail.com