A secretária Fernanda Richa (Família e Desenvolvimento Social) apresentou mesta terça-feira, aos gestores municipais da área, os planos decenal e estadual da assistência social que estão sendo compartilhados com todos municípios do Paraná. Para Fernanda, o compromisso nas ações gera resultados como a redução da pobreza em 57,4% no Paraná. “Sozinhos não fazemos nada. O Estado presta apoio, mas é o município que executa as políticas de assistência social e dá voz àqueles que não são vistos nem ouvidos”, disse.

“O Paraná mostra mais uma vez seu protagonismo na assistência social. Este plano é resultado do esforço da equipe técnica da secretaria e foi referendado pela sociedade civil”, completou.
Há mais de R$ 80 milhões que podem ser pleiteados pelos municípios para a política de assistência social e de garantias de direitos. A Secretaria da Família co-financia programas direcionados para a proteção e ao desenvolvimento das famílias. Para saber mais, acesse o link

O presidente do colegiado de gestores, José Roberto Zanchi, destacou o apoio da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social às prefeituras. “A visão de desenvolvimento local, com suas especificidades, é essencial para fazer a diferença para o cidadão”, disse Zanchi.