Nesta terça-feira, na Associação Médica do Paraná, a Femipa (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Paraná) homenageou o ex-secretário Estadual de Saúde, Michele Caputo Neto, que ficou à frente da pasta entre os anos de 2011 e 2018, pelo importante trabalho de parceria mantido com os hospitais filantrópicos e santas casas do Estado. No encontro, o presidente da Federação, Flaviano Feu Ventorim, entregou uma lembrança simbólica a Caputo Neto: uma bandeira da entidade.

“A bandeira marca aquilo que a marca traz de mais forte, e reconhecemos que o ex-secretário levou a Femipa em parceria durante toda a gestão. O trabalho rendeu muitos frutos. Sabemos que somos hospitais melhores por conta da equipe da Sesa, que batalhou conosco, entendeu nossas dificuldades e trabalho em parceria para garantir avanços para o setor”, destacou Ventorim.

Na avaliação de Caputo Neto, a Femipa representa a subsistência do setor filantrópico e realiza um importante trabalho em prol da Saúde da população paranaense, mantendo um compromisso com os colaboradores, os profissionais envolvidos, as cidades, as regiões e o Estado.

“A Femipa e seus hospitais afiliados nos ajudaram a fazer um Estado mais saudável, com uma população mais saudável. Todos os resultados obtidos vieram fruto dessa parceria. Sabemos que as políticas de redes, por exemplo, têm as mãos, o coração e a cabeça da Femipa. Fizemos muito juntos. Acredito que em um trabalho em conjunto, erra-se menos, e o trabalho com parceiros possibilita fazer mais. Me orgulho muito do que fizemos, e da oportunidade de ter firmado essa grande parceria com a filantropia hospitalar”, finalizou.