As feiras livres de Curitiba são famosas em todo o país como as mais bem organizadas, limpas e higiênicas. Turistas de passagem pela cidade elogiam a beleza das nossas feiras e a excelente qualidade dos produtos comercializados. A conquista dessa excelência é feita graças a centenas de feirantes que, como a família de Nivaldo e Marli Slompo, se dedica há década a esse trabalho. São 44 anos de trabalho do casal Slompo.

Nesta edição entrevistamos a senhora Marli Slompo do trailer Nivaldo e Marli Frios, que participa das melhores feiras da nossa cidade: nas terças-feiras na praça Ouvidor Pardinho pela manhã. A tarde na rua Alexandre Gutierrez. Nas quintas-feiras no bairro Ahu e na parte da tarde no Largo da Ordem. Nas sextas-feiras pela manhã na rua Coronel Dulcídio esquina com a rua Brasílio Itiberê. Aos sábados no Alto da Glória e aos domingos nas proximidades do Teatro Paiol.

O trailer de Nivaldo e Marli vende frios dos mais variados, desde os nacionais, incluindo os mais famosos da Serra da Canastra, até os mais vendidos. Salames, presuntos, queijos em geral, e até os melhores queijos da Holanda, Argentina e Uruguai.

Trabalhando no trailer ao lado da filha Andressa, Marli Slompo conta que começou a trabalhar em feiras aos 12 anos de idade com um tio. Aos 16 anos começou a namorar Nivaldo Slompo e se casaram quando ela completou 20 anos, quando passou a trabalhar com o marido na feira com um trailer de frios a partir de 1973. Nesse tempo vieram os filhos e o trailer foi modernizado. Aos 64 anos de idade ela tem 4 filhos.

Comentando o trabalho nos bairros de Curitiba ela conta que a clientela é sempre conhecida e fiel. Sabe o nome da grande maioria das freguesas. Sente-se realizada por executar um trabalho que melhora a qualidade de vida das pessoas, através de alimentos saudáveis.