Eleita a nova diretoria da Federação Árabe Palestina do Brasil – FEPAL para o período 2019-2023! O novo presidente da entidade é Ualid Rabah, advogado de 52 anos, natural de Toledo/PR, que vive hoje em Curitiba com a esposa, Cassiana Pizaia, e os filhos Sofia e Gabriel. Sua origem palestina está na cidade de Kobar (paterna) e em Arura (materna), ambas na Cisjordânia, na região de Ramallah. Ele assume o cargo no lugar de Elayyan Taher Aladdin.

Em seu pronunciamento, Ualid agradeceu o empenho de todos na realização daquele que já é considerado o maior congresso da história da entidade – e também falou das ameaças externas e da importância da mobilização e da luta no contexto atual. À frente da federação, ele pretende conduzir um trabalho de valorização das bases, da juventude e das mulheres, e de integração das sociedades e associações que representam a Palestina no Brasil:

– Precisamos falar com o povo brasileiro e com a nossa comunidade, trabalhar em coordenação, com a FEPAL responsável por orientar e dar o caminho. Temos que aprimorar a forma como nos comunicamos, nossa política de finanças e a formação dos nossos quadros. Precisamos ensinar para os nossos jovens o significado da Palestina, levá-los em missões pra lá, assim como comitivas de brasileiros e brasileiras que são solidários à nossa causa. Essas são algumas das nossas tarefas. Deus nos abençoe e nos permita essa luta. Palestina livre! Luta sempre e até a vitória! – discursou para uma entusiasmada plateia.

Ualid Rabah, eleito presidente da FEARAB

A chapa 1 – Yasser Arafat | Diálogo Palestino | Jerusalém Capital da Palestina – foi eleita praticamente por unanimidade pelos 102 delegados presentes (houve uma abstenção), que representavam mais de 30 delegações, de várias regiões do Brasil.

Confira a nominata completa da nova diretoria da FEPAL:

PRESIDENTE
Ualid Hussein Ali Mohd Rabah

VICE-PRESIDENTE
Fátima Ahmad Ali Sawalla

SEGUNDO VICE-PRESIDENTE
Ayman Atta Mustafa Altell

SECRETARIA
Walid Shuqair

SECRETARIA ADJUNTA
Adjunta Hissa Hazin

DIRETORIA DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS
Eduardo Abed

DIRETORIA JURÍDICA
Nasser Judeh

DIRETORIA FINANCEIRA
Mamoun Imwas

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO E CULTURA
Yasmin Hadi

SECRETARIA DAS MULHERES
Ashjan Sadique Adi

SECRETARIA DA JUVENTUDE
Siham Mohamad Baja

SECRETARIA DE ASSUNTOS INTERNACIONAIS
Jihad Abu Ali

SECRETARIA DE ASSUNTOS PARA REFUGIADOS
Faysa Ahmad Mohamad Saleh Abu Dawoda

CONSELHO FISCAL
Regina Hamid
Nasser Othman Rahman
Mussa Hasan Mussa