A etapa do Fala Curitiba! da  Regional Portão para o bairro Água Verde foi realizada na última quinta-feira no Museu de Arte Indígena, na avenida Água Verde.

Participaram lideranças comunitárias, moradores, vereadores e técnicos da Prefeitura para debater, detalhar e priorizar as demandas do bairro Água Verde.

Trata-se de mais uma fase do programa de consultas públicas Fala Curitiba! Onde a população pode eleger as prioridades do bairro em temas importantes como trânsito, segurança, cultura, áreas sociais etc.

Vereador Oscalino, vereador Herivelto e administrador regional Gerson Gunha

Os vereadores Herivelto Oliveira e Oscalino do Povo participaram ativamente das reuniões dos grupos temáticos e colaboraram com sugestões.

Gerson Gunha, Administrador Regional da Fazendinha/Portão (que abrange os bairros Água Verde, Fazendinha, Guaíra, Parolin, Portão, Santa Quitéria, Seminário, Vila Izabel e parte sul do Campo Comprido) coordenou os trabalhos e fez um histórico sobre as etapas anteriores do Fala Curitiba, fazendo uma prestação de contas das obras sugeridas e aprovadas pelos moradores nas etapas anteriores, e devidamente concluídas pela Prefeitura de Curitiba. Gerson Gunha destacou diversas obras que melhoram a qualidade de vida dos moradores da região, entre as quais o plantio de 110 mudas de araucárias no eixo Arthur Bernardes no Santa Quitéria, a construção do Largo Tomie Ohtake na Praça do Japão, revitalização de asfalto em dezenas de ruas do bairro, intensificação de rondas da Guarda Municipal nas escolas entre muitas outras.