No Mês da Consciência Negra, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura, será inaugurada nesta quinta-feira (8) a exposição Odelair Rodrigues. A mostra reúne fotografias e documentos que fazem uma homenagem à carreira de Odelair, uma das grandes artistas das artes cênicas do Paraná. A abertura da exposição acontece no hall da secretaria, às 17h30, com entrada gratuita.

Odelair venceu o duplo preconceito por ser negra e mulher. Sempre combateu a discriminação ao longo da vida e conquistou destaque nacional como atriz – foi uma das pioneiras da televisão paranaense, rádio e cinema. As fotos da mostra foram selecionadas a partir do Arquivo Público do Estado, do acervo da jornalista Rosirene Gemael e do periódico TV Programa e traçam uma linha do tempo da carreira da atriz. Além de imagens, documentos pessoais e reportagens ajudam a contar essa história.

PROGRAMAÇÃO – Diversos eventos no Paraná acontecem no Mês da Consciência Negra, uma celebração ao Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro. São 92 atividades como oficinas, palestras, debates e shows que colocam a questão do negro, do preconceito e do papel dele na sociedade no centro das discussões. Confira aqui programação completa.

Serviço
Abertura da exposição Odelair Rodrigues

08 de novembro, às 17h30
Hall da Secretaria de Estado da Cultura
Rua Ébano Pereira, 240, Centro – Curitiba