“Minha preocupação é que ele [Donald Trump] é desequilibrado o suficiente para iniciar uma guerra contra o Irã”, considera Philip Giraldi, ex-funcionário da CIA e diretor do Conselho de Interesse Nacional

Sputnik – O atual presidente Donald Trump pode ser removido do cargo antes da tomada de posse do presidente eleito Joe Biden em 20 de janeiro a fim de evitar o risco de uma guerra contra o Irã, disse Philip Giraldi à Sputnik.

Ontem, sexta-feira (8), a presidente da Câmara de Representantes, Nancy Pelosi, anunciou ter discutido com os chefes militares norte-americanos as precauções para garantir que Trump não poderia acessar os códigos de lançamento para iniciar uma guerra nuclear. Isto ocorreu após a invasão do Capitólio por manifestantes no dia 6 de janeiro, destinada a impedir que o Congresso aprovasse os resultados da eleição presidencial.

“Minha preocupação é que ele [Donald Trump] é desequilibrado o suficiente para iniciar uma guerra contra o Irã”, considera Giraldi, ex-funcionário da CIA e diretor do Conselho de Interesse Nacional, uma organização apartidária especializada em assuntos de Defesa, em entrevista à Sputnik.

“Acho que ele é comprovadamente desequilibrado mentalmente e poderia ser removido com base nisso através da 25ª emenda”, continuou.