O trabalho ostensivo da Guarda Municipal na região central resultou em 100 foragidos da Justiça recapturados nos últimos nove meses. Foto: Luiz Costa /SMCS

O trabalho ostensivo da Guarda Municipal na região central resultou na prisão de 100 foragidos da Justiça nos últimos nove meses. Os dois mais recentes foram presos na manhã desta quarta-feira, na Praça Tiradentes e na Alameda Augusto Stellfeld, no Centro.

Um dos homens, de 31 anos, tinha mandado de prisão em aberto expedido no estado de São Paulo, pelos crimes de furto e de tentativa de homicídio.

O outro, de 34 anos, responde agora por roubo agravado e tráfico de drogas. Os dois foram encaminhados à Delegacia de Vigilância e Capturas.

Ostensividade

A Guarda Municipal reforça a segurança pública em praças e arredores com módulos fixos, como na Praça Osório, e móveis, como na Praça Tiradentes.

Desde outubro do ano passado, com a formatura de uma nova turma de 60 guardas, houve reforço no patrulhamento preventivo desenvolvido na região central.

As rondas realizadas a pé e com viaturas têm o reforço do Grupo Tático de Motos (GTM) e do Grupo de Operações com Cães (GOC) para abordagens a pessoas suspeitas.

Em 2018, a GM fez 137 flagrantes por uso, porte ou tráfico de drogas em praças da cidade, a maioria na região central.

De janeiro a junho deste ano, foram 70 ocorrências de flagrantes com essa característica.