Os policiais civis do Paraná foram elogiados pelo deputado estadual Rubens Recalcaltti (PSD) ao destacar os 164 anos de fundação da Polícia Civil do Paraná.

Recalcatti (PSD) homenageou os 164 anos da Polícia Civil do Paraná nesta semana e afirmou que  “Ser policial não é apenas exercer uma profissão, é uma vocação”. Ele destacou que, apesar de inúmeras dificuldades, a instituição tem se mantido entre as melhores do país “graças à dedicação dos seus profissionais”.

“Hoje é dia de comemoração, dia de lembrar que a Polícia Civil do Paraná é referência no Brasil e que somos o estado com o menor número de casos de sequestros, e todos que aconteceram foram elucidados”, lembrou Recalcatti.

“Diferente de outros lugares, mais da metade dos carros roubados e furtados é recuperada”, completou. “Esse desempenho é fruto de homens e mulheres que não medem esforços para desempenhar o seu papel junto à sociedade, que dão o seu sangue para ‘Servir e Proteger’, que é o grande lema da Polícia Civil do Paraná”, elogiou.