A cidade de Curitiba acaba de ganhar um excelente colégio aberto ao público em geral, no bairro Rebouças, nas antigas instalações – hoje reformadas – do Colégio da Polícia Militar.

O Colégio Vila Militar de ensino fundamental de 6º ao 9º ano e de ensino médio de 1ª a 3ª série objetiva resgatar valores de cidadania, civismo e patriotismo, e tem como bases filosóficas a hierarquia, a disciplina e a formação moral do aluno.

Confira a seguir a entrevista com o tenente coronel Sérgio Vendrametto, da Polícia Militar do Paraná.

Qual a previsão de abertura do Colégio da Vila Militar?

Ten.Cel. Vendrametto – A previsão de início das aulas é dia 01 de março de 2018. As matrículas estão abertas.

Estamos fazendo a reforma integral do colégio em todas as suas dependências, tanto a parte elétrica, hidráulica e estrutural. Enfim, fazemos a preparação para que os alunos tenham o colégio com excelência como era o Colégio da Polícia Militar quando estava aqui na Rua Almirante Gonçalves.

 

Qual a capacidade prevista de alunos?

Ten.Cel. Vendrametto – A nossa estimativa é de 480 alunos por turno. E estão sendo ofertadas vagas nos 3 turnos, ou seja: manhã, tarde e noite.

 

Quais as turmas que irão oferecer?

Ten.Cel. Vendrametto – Nós teremos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental até o Ensino Médio. Porém o Ensino Médio a princípio será ofertado para o ensino da noite, podendo haver alguma turma no período da manhã, conforme a procura. E futuramente tentaremos expandir um pouco este volume de turmas por turnos.

 

O colégio é aberto ao público em geral ou somente aos Associados da Vila Militar?

Ten.Cel. Vendrametto – O colégio é sim aberto ao público em geral. Temos um ensino de qualidade com excelência.

O Colégio terá em sua estrutura policiais militares e bombeiros militares, professores e equipe pedagógica incluindo militares e civis. A estrutura é baseada em disciplina e civismo, baseados na vida militar. Os alunos terão farda e regulamentos. Enfim, o mesmo modelo que é ofertado pelo Colégio da Polícia Militar, será também aplicado aqui.

 

Onde podem ser feitas as matrículas?

Ten.Cel. Vendrametto – Elas estão sendo realizadas na Rua Santo Antônio, nº100, 2º Andar. Na Sede Administrativa da Vila Militar. Ela fica entre a Rua Engenheiro Rebouças e Avenida Getúlio Vargas, nos horários das 08 as 20 hs de segunda a sexta-feira.

O novo Colégio Vila Militar, está com matriculas abertas para todas as turmas do fundamental (6° ao 9° ano, manhã e tarde) e do médio (1ª série manhã, e também 1ª a 3ª série noite).

Não há concurso, mas as vagas são limitadas e os interessados deverão agendar a matrícula pelos telefones (41) 3075-8271 –  3075-8252  –  98419-1061, pelo e-mail sac@colegiovilamilitar.com.br

O atendimento é de segunda a sexta, das 08:00h às 17:00h, e nos sábados, das 08:00 às 12:00h.