Positivo

Comunicado

O Colégio Positivo acompanha, com muito cuidado, a evolução das medidas preventivas que devem ser tomadas em função do Covid-19. Por isso, e para preservar a saúde de nossos alunos e familiares, em concordância com o estabelecido pelos governos do Estado do Paraná e Santa Catarina, comunicamos que, a partir da próxima sexta-feira, dia 20 de março de 2020, as aulas estarão suspensas para todas as unidades do Colégio Positivo do estado do Paraná e Santa Catarina, além das sedes do Colégio Semeador, de Foz do Iguaçu, e Passo Certo, de Cascavel.

Informamos ainda que as aulas presenciais continuarão normalmente até quinta-feira, dia 19 de março, para que os pais possam reorganizar suas rotinas. Os alunos cujas famílias optarem pela permanência em casa, a partir de hoje, terão as faltas justificadas.

Atualizando e reforçando recomendação do colégio emitida em comunicado no dia 26 de fevereiro de 2020, solicitamos às famílias que viajaram, recentemente, para locais de incidência do vírus Covid-19 ou que tenham familiares que convivam com os estudantes com confirmação de estarem infectados com o Covid-19, que não encaminhem os filhos para o colégio nos dias 17, 18 e 19 de março.

Continuaremos monitorando as orientações oficiais dos departamentos competentes, ou seja, Ministério da Saúde (https://coronavirus.saude.gov.br/) e secretarias municipais de Saúde de cada localidade onde atuamos, e as seguiremos de forma rigorosa. Qualquer mudança no posicionamento atual será imediatamente comunicada pelo colégio via SMS, e-mail e aplicativos de comunicação, além de postada em https://colegiopositivo.com.br/pais/informativo-coronavirus/ e comunicado aos jornalistas via assessoria de imprensa.