Estão abertas as inscrições para a segunda edição do programa Gastronomia Étnica, que no último sábado de maio (25/5) vai ensinar o preparo de frango indiano na manteiga, na cozinha experimental do Mercado Municipal. Os interessados podem se inscrever no portal Sympla ou diretamente no local, pagando uma taxa de R$ 30. A turma terá no mínimo 20 e no máximo 30 participantes.

A aula começa às 8h30, com a escolha e compra dos ingredientes nos boxes do Mercado, e vai até as 12. Todas as atividades estarão sob a supervisão de Alexandre Nader – um estudante de Engenharia Civil que gosta de cozinhar e aprendeu a receita ao conviver com uma família indiana radicada no Canadá, onde ele morou.

Como Alexandre, todos os instrutores não são especialistas em gastronomia mas no convívio com familiares e amigos aprenderam a executar muito bem receitas típicas. A primeira convidada  do programa foi Márcia Santos, que em abril ensinou a receita de acarajé – bolinho recheado típico da Bahia – aprendida com familiares vindos de Salvador, capital baiana.

O Programa Gastronomia Étnica é uma parceria da Fundação Cultural de Curitiba com a Secretaria Municipal do Abastecimento e a Ascesme (associação que congrega os comerciantes locais) para difundir os pratos típicos das diferentes etnias que convivem em Curitiba.

“É uma forma de celebrar a diversidade cultural por meio da comida, pois os diferentes povos e suas manifestações precisam ser respeitados e valorizados”, resume o coordenador de Etnias da Fundação Cultural e autor do projeto, Carlos Hauer Amazonas de Almeida.

Serviço

Gastronomia Étnica ensina a fazer frango indiano

Dia 25/5 (sábado)
Das 8h30 às 12h
Na cozinha experimental do Mercado Municipal
Rua da Paz, 608, 1º andar

Informações e inscrições: (41) 3264-6020, das  8h às 12h e das 13h às 17h, (41) 99998-7230 ou https://www.sympla.com.br/gastronomia-etnica-no-mercado-municipal—culinaria-indiana__520005