DCM – O Jornal Nacional desta segunda, 19, comparou Lula a Bolsonaro no descaso com o meio ambiente e a escalada do desmatamento da floresta amazônica.

Na sequência de uma matéria sobre os efeitos de queimadas no Mato Grosso, Bonner leu um texto fazendo referência aos dois líderes, mostrando uma fala de Lula na qual ele diz.

“Nós não podemos permitir que as pessoas tentem ditar as regras do que a gente tem que fazer na Amazônia”. Em seguida, associou a declaração com o que Bolsonaro disse na semana passada.

“Eu queria até mandar recado para a senhora querida Angela Merkel, que suspendeu 80 milhões de dólares pra Amazônia. Pega essa grana e refloreste a Alemanha, tá ok? Lá está precisando muito mais do que aqui”.

Os internautas notaram a forçação de barra e o assunto sacudiu o Twitter.

Veja alguns posts.

Priscila Rubim@pirjedi

O que o JN faz é nojento. Colocou uma fala do Lula sobre autonomia da Amazônia, fora de contexto, como se está endossasse a de Bonoro. Posta logo depois, dando recado a Angela Merkel. Nunca se desmatou tanto como no gov. atual e mais uma vez a Globo me sai com uma falsa simetria.

451 pessoas estão falando sobre isso

Flavio Gomes

@flaviogomes69

Bolsonaro debocha de alemães e noruegueses na sua abertura diária de esgoto verbal. País deixa de receber verbas internacionais. Amazônia queima. E a @RedeGlobo, no Jornal Nacional, dá um jeito de CULPAR LULA. Indecentes, imorais.

326 pessoas estão falando sobre isso

Fabio Luiz Zetum@ZetumLuiz

A Globo novamente tentando equiparar o Governo de Lula com a porcaria do governo Bolsonaro… Agora recuperaram sem contexto, uma entrevista do Lula criticando a interferência de outros países na Amazônia… Jornal Nacional tentando imbecilizar o brasileiro…

60 pessoas estão falando sobre isso

MC Laranjinha@Aux_Moradinha

Colocaram o lula no bonde do desmatamento, comparando-o com o bolonsaro. Quem sabe com essa estratégia eles conseguem tirar os tucanos do risco de extinção, né!? 😉

Veja outros Tweets de MC Laranjinha

Dan 🦁👑@DanPimpao

O jornal Nacional adora fazer comparações entre Lula e Bolsonaro. Agora Bonner me surge com essa da floresta amazônica. Parece até um fetiche, né?! Não importa qual nível de desgraça a gente chegue em apenas 8 meses de governo, o povo que se vire pra aturar. QUE HORROR!

58 pessoas estão falando sobre isso

Jonathan Lima@jonathan_lima94

Essa matéria do sobre o reflorestamento me deixou com vergonha de ser brasileiro 🤦‍♂️

Veja outros Tweets de Jonathan Lima

ti@oitiagoi

JORNAL NACIONAL NESSE MOMENTO TA DIZENDO QUE BOLSONARO E LULA TIVERAM A MESMA POSTURA COM CRITICAS AMBIENTAIS

É SERIO

O LULA QUE TEVE MARINA SILVA COMO MINISTRA DO MEIO AMBIENTE

Veja outros Tweets de ti

claudia pasqualini@clau_pasqualini

A rede Globo é absolutamente canalha. Jornal Nacional usa Lula para justificar toda a incompetência e irresponsabilidade do governo Bolsonaro e a desastrosa política ambiental.

Veja outros Tweets de claudia pasqualini

.: Litteratus ∞ :. BraZeo: Um país desgovernado@InfinitaMenteYT

O Jornal Nacional tentar traçar um paralelo entre Bozo e Lula qto a perda de apoio de países europeus em relação à proteção da Amazônia HJ é muito baixo. Até para a Globo (Bonner).

O Lula está preso e quem deixou claro que vai explorar e abusar das riquezas naturais foi o BOZO.

Veja outros Tweets de .: Litteratus ∞ :. BraZeo: Um país desgovernado

Agência Sportlight@agsportlight

No lugar da comparação entre dados do desmatamento antes e depois, mesmo diante de escalada brutal, o Jornal Nacional escolhe como objeto da reportagem a simetria entre falas de presidentes e não a assimetria dos números. É assim que o jornalismo foge de sua responsabilidade.

—————————————————————————————————-

VÍDEO: A fala de Lula sobre floresta que desmente jornalismo desonesto da Globo

https://twitter.com/i/status/1163601682489626632

———————————————————————————————————-

Incêndios na Amazônia fizeram dia virar noite em São Paulo, diz meteorologista

Paulistanos se depararam na tarde desta segunda-feira, 19, com “o dia virando noite”; fenômeno foi causado por nuvens cumulo nimbus carregadas, associadas a queimadas no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, cuja fumaça o vento trouxe para a capital paulista, diz o metereologista Marcelo Pinheiro

 

Mara Telles

@MaraTellesReal

Jornal Nacional comparando políticas de meio-ambiente do governo Lula cuja Ministra era @MarinaSilva com o desgoverno Bolsonaro! Que absurdo até a TV espalhar Fake News!